Noticia Blog

Varizes nas pernas

Categoria: Beleza
Data: 21/02/2017
Por: Rede Clinica Popular

As varizes são veias dilatadas e deformadas que surgem em pessoas que passam longos períodos em pé, causando dores e inchaço.

Estima-se que cerca de 20% das pessoas têm este problema. Ou seja: provavelmente 40 milhões de brasileiros e brasileiros. Sim, os homens também são afetados, mas as mulheres são as mais prejudicadas. São registrados entre 2,5 e 3 casos de mulher com varizes para cada homem com a doença.

O motivo são os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos. Por isso, reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as varizes apareçam antes da hora. Pela mesma razão, durante a gravidez, as chances também crescem e aumentam a cada nova gestação.

Para tratar as varizes mais superficiais, o tratamento indicado é a escleroterapia. Neste procedimento, o médico faz aplicações de injeção com espuma ou glicose diretamente no local, com o objetivo de eliminar as varizes menores e ir diminuindo o tamanho das maiores.

Existem casos de varizes que são mais sérios e requerem um acompanhamento médico. Se necessário, é possível até recorrer a cirurgia para aliviar as dores e desconforto.

Consulte sempre um especialista para tirar dúvidas e buscar o tratamento adequado.

Deixe seu comentário: