Noticia Blog

A importância da alimentação saudável

Categoria: Alimentação
Data: 07/03/2017
Por: Rede Clinica Popular

O alimento é o combustível da vida, mas para que tenhamos uma qualidade de vida melhor é necessário ter uma educação alimentar adequada. Dessa forma, o organismo funciona de forma mais saudável, com imunidade boa, em um corpo sem sobrepeso e até dá mais ânimo para realizar as tarefas do dia-a-dia.

Como ter uma alimentação equilibrada? Confira algumas dicas!

  • Quanto mais colorido for o prato, mais saudável ele é.
  • Comer a cada 3 horas.
  • Evitar o consumo abusivo de doces.
  • Evitar o consumo de sal, pois ele contribui no aumento da pressão alta e inchaço do corpo, já que o sódio provoca a retenção de líquidos.
  • Ingerir frutas e fibras entre as refeições. As fibras que estão entre as frutas, farelos, grãos e verduras, são responsáveis pelo bom funcionamento dos intestinos e nos dão sensação de saciedade, contribuindo para controle de peso e da diabetes.
  • Ingerir castanhas também é bem-vindo. O óleo que as castanhas possuem funciona como antioxidante, evitando o envelhecimento precoce das células.

Devemos lembrar que os carboidratos contidos em massas, tubérculos e arroz, entre outros, deve ser consumido sem excesso para evitar problemas com o sobrepreso. A melhor formar de se manter saudável e sem deixar de consumir essa fonte de energia é optar por ingerir esses carboidratos na forma integral. A farinha branca é altamente refinada, transformando rapidamente em açúcar o amido ingerido. Pessoas que estão acima do peso e diabéticos devem evitar as farinhas brancas. Para ter uma alimentação equilibrada é sempre bom ter um nutricionista acompanhando sua rotina alimentar, pois assim ele poderá junto com você escolher o melhor cardápio.

Consulte sempre um especialista para tirar dúvidas e buscar o tratamento adequado.

Deixe seu comentário: