Noticia Blog

Bambuterapia é massagem?

Categoria: Beleza
Data: 04/04/2017
Por: Rede Clinica Popular

Sim. É uma massagem terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, relaxantes, tonificantes e energéticas. Trata desde o corpo à parte emocional, social, cultural e, em alguns casos, espiritual de toque, fica mais fácil saber se o objetivo foi alcançado, e se a técnica escolhida é capaz de suprir as necessidades do cliente e do terapeuta.

A bambuterapia surgiu na frança com o fisioterapeuta francês Gill Amsallem e possui indicação facial e corporal. Os bambus, por assemelharem-se a rolos, se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo.

De uma forma ou de outra, a arte da massagem vem atravessando as eras e, nos últimos anos, vem ganhando notória expressão, seja no âmbito das práticas preventivas, clinicas ou estéticas. A demanda por profissionais na área da estética e das terapias corporais vem aumentando e com ela a necessidade de uma educação qualificada que não pode ser alheia aos desafios e transformações sociais, relacionadas aos avanços tecnológicos.

Deixe seu comentário: