Noticia Blog

Micropigmentação, o segredo de um olhar poderoso!

Categoria: Beleza
Data: 18/04/2017
Por: Rede Clinica Popular

Você já ouviu falar em micropigmentação?

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

Como é feito?

O aparelho de micropigmentação, chamado dermógrafo, tem sua rotação inferior ao do aparelho de tatuagem. Com isso, alcança apenas a segunda camada da pele, a epiderme. Essa camada sofre constantes descamações e renovações celulares, por isso, o pigmento acaba sendo “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que novos procedimentos sejam realizados para garantir que a intensidade da cor e o desenho se mantenham em perfeição.

A micropigmentação tem duração média de 8 a 14 meses, pois sua permanência vai depender da técnica utilizada. Com procedimentos de visagismo, que consistem em estudar as linhas e formas da face, é possível chegar ao desenho ideal para cada tipo de rosto, valorizando muito a expressão.

A técnica de compactação resulta em uma sobrancelha mais marcada e duradoura. Já a esfumada ou sombreada tem sua durabilidade menor, porém é mais natural. No método de fio a fio 3D, o resultado final fica muito próximo ao do pelo real.

Resultado:

 

  • Autoestima.
  • Olhar impactante.
  • Sobrancelha com o desenho certo para o seu rosto.
  • Correções de falhas.
  • Disfarça cicatrizes.
  • Chega de retoques de maquiagem pela manhã – Já vai acordar linda!

São muitas as possibilidades de deixar as sobrancelhas perfeitas utilizando as técnicas de micropigmentação e na Rede Clinica, você encontra!

Deixe seu comentário: