Noticia Blog

10 dicas de como parar de fumar

Categoria: Saúde
Data: 17/05/2017
Por: Rede Clinica Popular

Sabemos o quanto é difícil parar de fumar e o quanto exige disciplina e força de vontade, mas existem algumas dicas que podem contribuir para que o fumante consiga se desvencilhar do vício do cigarro, que vai além da dependência psicológica, mas também a fisiológica, com alguns sintomas que incomodam e que dificultam a abstinência do tabaco, sintomas como náuseas e diarreia podem acontecer neste período.

Uma avaliação médica e com nutricionista, também são benéficos para largar o cigarro, já que um grande impedimento para que o fumante abandone o vício é o fato de poder acontecer um aumento no ganho de peso.

Aqui vão algumas dicas para ajudar a parar de fumar:

1) Escolha uma data e marque na sua agenda um dia para parar de fumar.

2) Procure ir reduzindo aos poucos a quantidade de cigarros até a data que você optou.

3) Na véspera do dia que você optou por parar de fumar, faça uma limpeza em sua casa, em suas roupas e em seu ambiente de trabalho.

4) Melhor não ter acesso a nenhum maço de cigarros na data em que escolheu, pois ao sinal de qualquer estresse, será a ele que você irá recorrer.

5) Quando sentir vontade de fumar, beba água ou mastigue cravo ou cristais de gengibre,

6) Alimentação saudável é imprescindível para contribuir com a ocasião, evitando fritura e alimentos gordurosos.

7) Lembre-se dos alimentos que te estimulam a fumar e evite-os, substitua o café por sucos naturais sem açúcar e evite bebidas alcoólicas.

8)Tenha sempre com você, balas sem açúcar para você recorrer a elas quando sentir vontade de fumar, ou até mesmo comer uma fruta ou qualquer outro alimento saudável

9) Procure comer de 3 em 3 horas para evitar a ansiedade e nessas refeições, procure alimentos ricos em proteína e fibras e não pule nenhuma refeição.

10) Procure uma atividade física de que goste e dedique-se a ela.

 

Deixe seu comentário: