Vácuo Terapia

Categoria: Beleza
Data: 27/09/2017

Vácuo é um aparelho de eletrossucção que provoca uma pressão negativa cuja intensidade varia de 0 a 600 mm/hg. Esta força de sucção (Vácuo) pode ser controlada pelo profissional através da válvula de regulagem da sucção, assim, o vácuo se adequa ao objetivo final do tratamento e ás condições do tecido tratado.

Recurso de auxiliar nos diversos tratamentos faciais e corporais. Revitalização cutânea.

MANOBRAS

Podem ser utilizadas na face e no corpo.

Longitudinais longas – realizadas no sentido das linhas de tensão usadas para evitar a flacidez e facilitar o retorno venoso e linfático.

Transversais curtos – São movimentos desfibrosantes, utilizados na HLDG, fibroses, gordura localizada e em cicatrizes.

INDICAÇÕES

Técnica muito utilizada nos tratamentos de HLDG, gordura localizada, fibroses e cicatrizes, estrias, aderências, rugas, Tratamentos de rejuvenescimento e revitalização cutânea, etc.

Drenagem Linfática: Pressão de -40 até -60 mmHg ( respeitando o sentido linfático)
Flacidez: Pressão até -100 mmHg e se for moderada até -60 mmHg
Lipodistrofia e HLDG: – 100 a -150 mmHg
Estrias: Pressão de -300 a -400 mmHg ( com a ponteira fina sobre cada estria até causar hiperemia)

Sempre respeitando os limites de sensibilidade do cliente.

É de extrema importância que o profissional que irá aplicar esta modalidade seja capacitado, e devidamente treinado pela empresa fabricante do equipamento, pois cada equipamento possui suas particularidades. Profissionais mal treinados podem causar manchas roxas sobre a pele do cliente, desconforto extremo na aplicação do equipamento, etc.

Sempre utilize bastante veiculo deslizante como cremes ou óleos, isso facilita as manobras e diminui o incomodo para o cliente. Caso seque o creme ou o óleo, reaplique antes de continuar com as manobras.

Sempre segure a pele do cliente para a retirada da ventosa, pois além estimular a flacidez puxando a ventosa sem o apoio das mãos poderá ocorrer a formação de equimoses (roxos na pele). Se o cliente relatar dor diminua a intensidade da sucção até ser tolerável.

CONTRAINDICAÇÕES

Tumores e afecções de pele, flebites, tromboses, hérnias, fragilidade capilar, doenças infecciosas evolutivas, reumatismo, pessoas com distúrbios de sensibilidade.